“Nenhuma palavra alcança o mundo, eu sei. Ainda assim, escrevo."
Mia Couto
TOMÉ E AS PESSOAS SEM BOCA
EBOOK PARA A INFÂNCIA
“Um dia, ao acordar, Tomé reparou as bocas tinham desaparecido e que no lugar delas havia um pano que as escondia muito bem escondidas. Eram panos coloridos, ou às bolinhas, ou com bonecos, o que tornava tudo um bocadinho mais divertido mas ainda assim, não era a mesma coisa.”
Recebe este ebook de forma gratuita através da subscrição da newsletter
OS OUTROS QUE SOMOS NÓS
LIVRO DE CRÓNICAS
“Estranhas formas pessoais de sobrevivência, relações encapsuladas que o dia a dia converte em desamor e solidão são os fios que marcam a urdidura psicológica das cruas e desconcertantes crónicas de Rita Guapo.
Ler Os Outros Que Somos Nós é adentrar na representação da realidade, nos refúgios e calvários do isolamento interior, em histórias circulares e labirínticas que carregam pedaços de outras vidas que cabem dentro da nossa.”
Por amor à escrita, colaboro também, enquanto cronista, com algumas plataformas digitais e jornais regionais, parcerias estas que muito me honram e me dão um enorme prazer pessoal. Para propostas de desafios e sinergias, clica aqui.
Este blog é o lugar onde escrevo sobre o meu sentir enquanto mãe e onde partilho ideias sobre parentalidade e desenvolvimento infantil e adolescente. Não são receitas, são pistas para pensar porque a parte bonita mesmo, é quando as descobertas que fazemos nos aguçam a vontade de construir o nosso próprio lugar, para nele descansarmos o coração. Convido-te a passares por lá.
Da expressão africana “ubuntu” ou “eu sou porque nós somos”, guardo tanto em mim. Nas pessoas que conheço, na riqueza de ser que me trazem e nas sinergias bonitas que em conjunto podemos gerar. Estas são algumas das minhas pessoas, e sem elas, nada disto tinha graça nenhuma…