“Nenhuma palavra alcança o mundo, eu sei.
Ainda assim, escrevo."

Mia Couto

TOMÉ E AS PESSOAS SEM BOCA

EBOOK PARA A INFÂNCIA

“Um dia, ao acordar, Tomé reparou as bocas tinham desaparecido e que no lugar delas havia um pano que as escondia muito bem escondidas. Eram panos coloridos, ou às bolinhas, ou com bonecos, o que tornava tudo um bocadinho mais divertido mas ainda assim, não era a mesma coisa.”

Recebe este ebook de forma gratuita
através da subscrição da newsletter





Ao assinares esta newsletter concordas com a nossa Política de Privacidade.

OS OUTROS QUE SOMOS NÓS

LIVRO DE CRÓNICAS

“Estranhas formas pessoais de sobrevivência, relações encapsuladas que o dia a dia converte em desamor e solidão são os fios que marcam a urdidura psicológica das cruas e desconcertantes crónicas de Rita Guapo.

Ler Os Outros Que Somos Nós é adentrar na representação da realidade, nos refúgios e calvários do isolamento interior, em histórias circulares e labirínticas que carregam pedaços de outras vidas que cabem 
dentro da nossa.”

- Elisa Lopes Antunes, Emporium Editora

Por amor à escrita, colaboro também, enquanto cronista, com algumas plataformas digitais e jornais regionais, parcerias estas que muito me honram e me dão um enorme prazer pessoal.
Para propostas de desafios e sinergias, clica aqui.

Este blog é o lugar onde escrevo sobre o meu sentir enquanto mãe e onde partilho ideias sobre parentalidade e desenvolvimento infantil e adolescente. Não são receitas, são pistas para pensar porque a parte bonita mesmo, é quando as descobertas que fazemos nos aguçam a vontade de construir o nosso próprio lugar, para nele descansarmos o coração.
Convido-te a passares por lá.

Instagram

De mãos dadas

Da expressão africana “ubuntu” ou “eu sou  porque nós somos”, guardo tanto em mim.
Nas pessoas que conheço, na riqueza de ser que me trazem e nas sinergias bonitas que em conjunto podemos gerar.
Estas são algumas das minhas pessoas, e sem elas, nada disto tinha graça nenhuma…